Tour Caminhos de Pedra

Duração aproximada - 4 horas

A forte preservação histórica material e imaterial, rendeu aos Caminhos de Pedra o título de “museu vivo”, o qual é considerado patrimônio histórico do Rio Grande do Sul.

O nome “Caminhos de Pedra” é inspirado nas antigas construções de pedra conhecidas como taipas, que funcionavam como cerca ou corredores para a circulação de animais. Um dos principais diferenciais deste roteiro está na hospitalidade acolhedora, onde o atendimento feito pelos proprietários promove o contato direto entre produtor e consumidor. 

A história dos imigrantes italianos é contada através da arquitetura, paisagens e costumes. O visitante pode vivenciar a criação e pastoreio de ovelhas no Parque da Ovelha, além do cultivo de uvas e elaboração de vinhos na Cantina Strapazzon, cuja casa datada de 1880 já foi cenário de produções cinematográficas nacionais, como “O Quatrilho”. 

Ao lado da Casa Bertarelo, o visitante conhece uma árvore histórica muito importante para a história da região, pois serviu de abrigo para os primeiros imigrantes. Todas as taxas de visitação estão inclusas no valor do passeio.

Créditos da Foto: Site, Instagram ou TripAdvisor desta Empresa.

PT EN ES